Grêmio


Posse Solene dos Grêmios Estudantis
2013



Posse do Grêmio

Sabemos que em todos os espaços sempre existe algo a ser melhorado e nas nossas escolas não é diferente. O Grêmio Estudantil é uma das primeiras oportunidades que os alunos têm de participar da sociedade. Através do grêmio os alunos podem atuar no gerenciamento da escola apresentando suas ideias e opiniões. Mas lembramos que toda ação exige responsabilidade, comprometimento e parceria com todos que integram a Unidade Escolar, pois só assim o Grêmio atuará verdadeiramente em benefício da escola e da comunidade.

Veremos a seguir momentos que marcaram a Posse do Grêmio 2013 da 9ª CRE.


Composição da mesa pelos representantes do CEC da 9ª CRE e nosso coordenador José Mauro



Pelotão da Bandeira formado pelos alunos do 6º ano da E. M. Benjamim Franklin



Aluna Jeyne Sara da Silva Berilo do 9º ano da E. M. Presidente Antonio Carlos entoou o Hino Nacional Brasileiro.



Coordenador José Mauro fala aos presentes.




O aluno representante do CEC Jeandreson Baptista Raposo da Silva falou aos convidados.



Aluna Rebeca Castro da Silva eleita presidente do Grêmio Estudantil da E. M. Lycio de Souza Carvalho fez a leitura do juramento com todos os representantes dos Grêmios.


Juramento:

"Eu, na condição de membro da diretoria Executiva do Grêmio Estudantil, eleito pelos alunos da minha escola, prometo: contribuir para que o Grêmio Estudantil atue efetivamente nas atividades escolares, promovendo a harmonia entre todos os alunos, de tal modo que se estabeleça o desenvolvimento de ações coletivas, sempre tendo como finalidade a aprendizagem, o exercício da cidadania e o sucesso escolar de todos." 



Contamos com a participação especial de algumas escolas que fazem parte do Programa Mais Educação - Programa do Governo Federal que tem como objetivo melhorar o ambiente escolar, oferecendo atividades nas áreas de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e arte, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.








Escolas que abrilhantaram o evento:

  • E. M. Presidente Antonio Carlos - Oficina de Cordas e Oficina de Danças;
  • E. M. Antonia Vargas Cuquejo - Oficina de Danças;
  • E. M. Professor Darcy Ribeiro - Oficina de Danças;
  • CIEP Engenheiro Wagner Gaspas Emery - Oficina de Dança;
  • E. M. Cora Coralina - Oficina de Dança.




Palavras dos organizadores do evento aos alunos eleitos dos Grêmios Estudantis:

"A juventude sempre cumpriu - e cumpre - um papel importante na História dos povos. No Brasil, também é assim. Se vocês pesquisarem vão descobrir importantes fatos históricos que aconteceram no nosso país por mobilização de estudantes, Conversem com seus avós, eles com certeza terão o que contar a respeito disso."

"A maioria de vocês ainda é muito criança, porém aproveitem a oportunidade e exercitem a cidadania através do cargo que vocês tanto lutaram para conseguir: colaborem na construção da comunidade escolar, como elo entre alunos, junto com a direção e professores, busque as mudanças necessárias para a educação; apresentem propostas e sugestões concretas para minimizar os problemas da escola e da comunidade na qual estejam inseridos; promovam atividades, que possa unir a classe, tornando-as mais participativa e consciente de seus direitos e deveres."

"Se vocês seguirem por esse caminho com certeza veremos muitos de vocês fazendo história."





Agradecemos cada Unidade Escolar que abrilhantou o nosso evento, agradecemos, também a todos os presentes.


9ª CRE/ Assessoria do Gabinete




Apresentação com momentos dos Grêmios nas 
Unidades Escolares da 9ª CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário