segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

GEC Embaixador Araújo Castro "Voando Alto"



No primeiro semestre de 2013, todo o GEC Embaixador Araújo Castro participou de uma competição de matemática chamada Matemática sem Fronteiras. A competição foi uma disputa entre turmas, na qual a turma 1902, deste GEC, conquistou medalha de bronze no Brasil.

Como consequência desta premiação, a turma foi convidada a participar de outra competição, que envolveu conhecimentos de matemática e ciências, a ser realizada na Índia, chamada Quanta.

A turma foi representada por 6 alunos, sendo 4 meninos (Matheus, Guilherme, Lucas e Júlio) e 2 meninas (Brendah e Larissa). Acompanharam os alunos dois professores Érica (matemática) e Emanuele (inglês) e a diretora do GEC, Anne Elizabeth.

Com o maciço patrocínio da Fundação Qatar, e o apoio dos comerciantes da região e da Prefeitura do Rio, os nove citados foram para a Índia e para o Qatar.

A competição na Índia foi muito proveitosa. Embora não tenhamos ocupado um dos 3 primeiros lugares (somente essas classificações foram liberadas pela organização, tendo todas as outras escolas recebido prêmios de participação), nossos alunos adquiriram valiosos valores com esta incrível experiência. A experiência da comunicação em inglês e a vivência de diferentes hábitos de cultura despertaram curiosidade em nossos alunos. E no fim, o aluno Lucas, por seu desempenho em uma das tarefas da competição, um debate sobre comida transgênica, em inglês, foi convidado a participar de outra competição, em Londres, em julho de 2014. Estamos muito felizes com este feito!




No Qatar, tivemos a oportunidade de conhecer a rotina de uma escola de um país rico, fomos recebidos na Embaixada do Brasil em Doha, jantamos e interagimos com alunos de lá, entre outros. Foi uma experiência riquíssima!

Todos nós voltamos com os corações e as mentes transbordando de planos, vontade, determinação pela busca de algo melhor em nossas vidas.

Equipe GEC Embaixador Araújo Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário