segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

E.M Ubaldina Dias Jacaré em Contagem Regressiva




No dia 9 de novembro a E/SUBE/CRE (09.18.016) E.M Ubaldina Dias Jacaré comemorou a contagem regressiva de 1000 DIAS PARA OS JOGOS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS. No mesmo dia foi feita a premiação do Concurso Cultural de Desenhos e a Abertura dos Jogos Internos da escola.

Toda a comunidade escolar foi convidada para o evento. A equipe docente “vestiu a camisa” do projeto e elaborou uma programação empolgante, criativa e que envolveu a todos.

Para este dia foram produzidos trabalhos muito interessantes sobre a atividade física fora da escola e também sobre os valores olímpicos e paralímpicos, que também são valores para a vida de cada cidadão.

O dia foi iniciado com a premiação dos três alunos que conquistaram os primeiros lugares no Concurso Cultural de Desenhos. Foram eles: 
  • 1º lugar de Gabriel Alves Cardoso, da turma 1404; 
  • 2º lugar de Emanuelle Rodrigues F. de Souza e Diovana Marino, da turma 1502; 
  • 3º lugar de Beatriz de Paiva e Geovanna da Cunha, também da turma 1502.

O aluno Erick de Souza, da turma 1602, também foi premiado pela criação da Mascote dos Jogos Internos 2013 da escola.

Logo após, os alunos perfilaram-se para a execução do Hino Nacional Brasileiro, dando início à abertura dos Jogos Internos. Todos foram convidados a sair pelo portão da escola para acompanhar a “volta olímpica” dos alunos pelo quarteirão. A tocha foi carregada por um membro de cada equipe, num determinado percurso. Retornando à escola, a pira foi acesa pela aluna Mayara, sob os aplausos de todos.

Para comemorar os “1000 dias” os professores de Educação Física, Inglês e Artes promoveram oficinas pedagógicas bem divertidas. 

Antes do término, os presentes puderam assistir a uma apresentação de alunas da escola, que também fazem ginástica artística no Centro Esportivo. Quatro bolões cheios de balas ainda aguardavam para ser estourados e para fazer a alegria dos alunos.

Toda essa atividade que foi relatada, deu origem a um vídeo que está participando do Festival de Vídeos - 1000 Dias para os Jogos Rio 2016, onde a Escola Ubaldina é a única participante de nossa CRE. Para ajudar a Equipe escolar, precisamos acessar e assistir ao vídeo. Quanto mais acessos, maior a possibilidade de vitória.

Contamos com a participação de todos. Acessem!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário