segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Processo Seletivo para as Unidades do Dupla Escola





O que é o Programa Dupla Escola?

O Programa Dupla Escola tem como objetivo transformar a unidade escolar convencional em um espaço de oportunidade para o aluno, onde ele entenda que o investimento nos estudos é importante para o seu futuro.
Dupla Escola significa duas vezes escola: jornada dupla. E, para manter um adolescente na escola em tempo integral, é importante que o espaço seja atrativo. Assim, é necessário que a política de educação entenda o que o jovem quer e atenda aos seus anseios.

(...)

Quer saber mais sobre o programa? 



Nova Oportunidade para o ingresso no Programa.

A Secretaria de Estado de Educação abriu um novo processo seletivo para unidades do Dupla Escola. As unidades que participam do programa oferecem Ensino Médio em tempo integral e currículo integrado com formação em idiomas, profissionalizante ou vocacional.

Os alunos que perderam o primeiro processo seletivo terão agora uma nova chance. Podem participar aqueles nascidos a partir de 01/01/97 e as inscrições vão do dia 19 de novembro ao dia 08 de dezembro no site www.rj.gov.br/seeduc.

No Município do Rio de Janeiro há três unidades participantes:

C.E. Hebe Camargo – Em Pedra de Guaratiba, oferecerá Ensino Médio Integrado com formação profissionalizante em Técnico de Telecomunicações. Possui parceria com o Instituto Embratel e a Fundação Xuxa Meneghel;

C.E. Hispano-Brasileiro João Cabral de Melo Neto – No Méier, oferecerá o Ensino Médio Intercultural Brasil-Espanha com formação vocacional no idioma espanhol. Possui parceria com o Ministério de Educação, Cultura e Esporte da Espanha e o Instituto Cervantes;

C.E. Chico Anysio – Localizado no Andaraí, a unidade oferece formação vocacional na área de negócios e finanças, prática esportiva em luta olímpica e esgrima e prepara os alunos para as demandas do século XXI. Possui parcerias com o Instituto Ayrton Senna, O IBMEC e a Secretaria de Esporte e Lazer.

Outras unidades participantes são:

CIEP 449 Governador Leonel de Moura Brizola – Localizado em Charitas, Niterói, oferecerá o Ensino Médio Intercultural Brasil-França com formação vocacional no idioma francês. Possui parceria com o Consulado da França e a Académie de Créteil;

CIEP 117 Carlos Drummond de Andrade – Em Nova Iguaçu, oferecerá o Ensino Médio Intercultural Brasil-Estados Unidos com formação vocacional no idioma inglês. Possui parceria com o Consulado dos Estados Unidos e a Superintendência de Educação do Condado de Prince George, em Maryland.
Por entendermos que o ingresso nas escolas do programa amplia as oportunidades educacionais dos alunos, pedimos sua colaboração no sentido de divulgar o processo seletivo entre os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal, engajando diretores e professores. Pedimos também autorização para que membros de nossa equipe visitem as escolas de sua Rede e falem aos alunos sobre o Programa Dupla Escola.
Algumas orientações podem ajudar na tarefa de divulgação, tais como:
- Abertura dos laboratórios de informática para que os alunos possam fazer a inscrição na própria unidade escolar;
- No dia 12 de dezembro será disponibilizado no site do CEPERJ o local da prova dos inscritos. No último processo muitos alunos não conseguiram acessar o site e, consequentemente não foram fazer a prova. Observação: não é necessário imprimir o cartão de confirmação. 

Clique abaixo para obter mais informações e visualizar os Flyers de divulgação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário