terça-feira, 5 de novembro de 2013

Curso de Formação de Tutores PII 2º Semestre




Encontram-se abertas no período de 04 a 14 de novembro (17 horasas inscrições para o Curso de Formação para Professores II candidatos ao Sistema de Tutoria.

A Escola de Formação do Professor Carioca - Paulo Freire, por intermédio da Gerência de Formação Continuada, em atendimento ao disposto no Decreto nº 35.674 de 30 de maio de 2012, nos art. 5º e 6º e na Resolução SME n°1196, de 02 de agosto de 2012, que, respectivamente, criou e regulamentou o Sistema de Tutoria que se destina a orientação, acompanhamento e avaliação dos tutores, previamente selecionados, que terão como atribuições: acompanhar, mediar, avaliar e apoiar as ações educativas dos professores de primeira matrícula na Rede Pública Municipal de Ensino.

O desenvolvimento do trabalho de Tutor é um dos focos da Politica Pública de Educação da Cidade do Rio de Janeiro, que permitirá a médio e longo prazo, resgatar o “sentido humano” da educação, para criação de uma nova cultura escolar.

A formação e a atuação do Tutor objetivam valorizar o exercício da profissão docente a partir de práticas inovadoras em oposição a práticas repetidoras.

Saiba mais sobre o regulamento clicando aqui.

Acesse aqui também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário