sábado, 29 de junho de 2013

Vencedores da 9ª CRE do concurso Tirando a Droga de Cena 2012



A Coordenadoria Especial de Promoção da Política de Prevenção à Dependência Química e a Secretaria Municipal de Educação divulgaram a classificação final do concurso Tirando a Droga de Cena Produções Audiovisuais 2012, com premiação dos alunos e professores orientadores da Rede Municipal de Ensino no D.O. de 29 de outubro de 2012.

O concurso, que teve como tema a prevenção ao uso de drogas, selecionou 15 produções audiovisuais de alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Programa de Educação de Jovens e Adultos, inclusive os matriculados no Espaço de Extensão Escolar (Polos de Educação pelo Trabalho, Núcleos de Artes e Clubes Escolares).

Essa foi a décima primeira edição do concurso promovido pela Coordenadoria Vencedores do concurso Tirando a Droga de Cena 2012 de Prevenção à Dependência Química, em conjunto com a SME. A iniciativa tem o objetivo de fazer com que crianças e jovens passem a discutir, em sala de aula, as consequências do uso de drogas e como evitá-las.

Durante o desenvolvimento do projeto os alunos envolvidos participaram de pesquisas, discussões e reflexões sobre o tema Prevenção ao Uso de Drogas. O objetivo foi mobilizá-los em torno de um trabalho conjunto e participativo, utilizando uma linguagem audiovisual que incorporasse a prevenção ao cotidiano e que tivesse caráter reflexivo, simples e prazeroso, para promover a construção de uma cultura, onde se busca fortalecer as crianças e jovens, tornando-os mais resilientes, potencializando fatores de proteção e minimizando os fatores de risco.

A Cerimônia de Premiação se realizou no dia 29 de novembro, no auditório do SENAI/Tijuca,  e contou com apresentação artística, entrega de prêmios, troféus e certificados, para os 75 alunos autores ( 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria) e os 30 professores orientadores dos alunos premiados e as respectivas escolas, culminando com a exibição, de forma consolidada, das produções audiovisuais finalistas, das cinco categorias.

As 15 (quinze) produções audiovisuais foram classificadas em:

* Categoria “A” contemplando os alunos matriculados no 4º e 5º anos;
* Categoria “B” contemplando os alunos matriculados do 6ª ao 9ª anos;
* Categoria “C” contemplando os alunos matriculados no PEJA I;
* Categoria “D” contemplando os alunos matriculados no PEJA II; e
* Categoria “E” contemplando os alunos matriculados no Espaço de Extensão Escolar.


Vamos conhecer os selecionadas da 9ª CRE que receberam seus Prêmios das mãos do Coordenador José Mauro Silva neste mês de junho.



Categoria A
 1º Lugar
 A DROGAS: SAI DESSA

 Escola Municipal Professor Manuel Maurício

ALUNOS AUTORES
Adrielli Alves da Silveira
Jéssica Fiúza do Rosário
Letícia Vitória de Freitas Araujo
Lucas André Almeida Prates Conrado
Aline Cristina de Farias Plácido

PROFESSORES ORIENTADORES
Elias de Jesus Moreno
Tatiana Rabello de Andrade



Categoria E
3º Lugar
VEM COMIGO ... OFICINA PAPO JOVEM

PET Alzira Araújo

ALUNOS AUTORES
Andrew Messias da Silva
João Victor Carneiro Leal
Lua Mariel Campelo da Silva Mori
Luis Eduardo Carvalho Venâncio Filho
Renata Campos Lopes de Oliveira

PROFESSORES ORIENTADORES
Lucio Antonio da Silva
Mônica Faragasso Souza Escobar








Nenhum comentário:

Postar um comentário