segunda-feira, 13 de maio de 2013

Escola de Empreendedorismo Digital


A Escola de Empreendedorismo Digital é a consolidação de 7 anos de realizações da Escola de Empreendorismo Zeltzer, na criação e aplicação de ferramentas de Educação Empreendedora para crianças e jovens.


EMPREENDEDORISMO NAS ESCOLAS - POR QUÊ?

  • Para preparar jovens para serem agentes de transformação positiva em um mundo em constante mudança.
  • O desafio de formar um perfil empreendedor implica em criar ambientes que permitam e estimulem os alunos a investir em suas próprias ideias, projetos, e sonhos e a desenvolver a arte de buscar e manter parcerias.
  • Este é um desenvolvimento contínuo, que ocorre através de experiências práticas. A escola possui o ambiente propício para a criação desses ambientes de simulação.
  • As Habilidades Empreendedoras (iniciativa, criatividade, planejamento, trabalho em equipe, comunicação, negociação, entre outras) são a base para a realização.
  • Por isso, a Educação Empreendedora para crianças deve enfatizar a realização de atividades que propiciem o seu desenvolvimento.


Qual o conceito CENTRAL da Escola de Empreendedorismo?

As HABILIDADES EMPREENDEDORAS - INICIATIVA, CRIATIVIDADE, PLANEJAMENTO, TRABALHO EM EQUIPE, COMUNICAÇÃO, NEGOCIAÇÃO, ENTRE OUTRAS - são a chave para a REALIZAÇÃO.

Por isso, precisam ser desenvolvidas desde cedo, com a criação de AMBIENTES PROPÍCIOS onde às crianças possam EXPERIMENTÁ-LAS!


Quer conhecer um pouco da nossa história? Veja esse vídeo, de 2009! Desde então, nosso cenário empreendedor evoluiu muito!






Conheça a página da Escola de Empreendedorismo na internet. 



Conheça, também, a Escola de Empreendedorismo Digital no Facebook.




Nenhum comentário:

Postar um comentário