segunda-feira, 20 de maio de 2013

Concurso de Produções Audiovisuais Tirando a Droga de Cena




Circular E/SUBE/CED nº 62              
Rio de Janeiro, 13 de maio de 2013.   

Assunto: Lançamento do Concurso de Produções Audiovisuais Tirando a Droga de Cena – Edição  2013

                            Senhor(a)  Coordenador(a) de E/SUBE/CRE,
                            Senhor(a) Assessor(a) de Integração da E/SUBE/CRE,
                            Senhor(a) Gerente da E/SUBE/CRE/GED,
                           
 A Secretaria Municipal de Educação, através da E/SUBE/CED – Coordenadoria de Educação, lança, na Rede Pública Municipal de Ensino, a edição 2013 do Concurso de Produções Audiovisuais Tirando a Droga de Cena.


2. Dentre as produções apresentadas, serão selecionados até 15 (quinze) trabalhos que abordem o tema Prevenção ao Uso de Drogas e que sejam realizados por alunos matriculados do 4º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e no Programa de Educação de Jovens e Adultos das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. Os alunos matriculados nas Unidades de Extensão Educacional (Núcleos de Arte e Clubes Escolares) e Projetos de Reforço Escolar também poderão participar do concurso.


3. Durante o desenvolvimento do projeto, os alunos participarão de pesquisas, discussões e reuniões sobre o tema Prevenção ao Uso de Drogas e serão acompanhados por Professores Orientadores.


4.  As produções deverão abordar acontecimentos ligados ao tema proposto, obedecendo às características do gênero, com inspiração em fatos reais ou em ficção e deverão ser realizadas por meio de filmagem, animação ou montagem, com a utilização de filmadora, câmera, telefone celular ou webcam.


Folha 2 da Circular  E/SUBE/CED nº 62, de 13/05/2013.  

           
5.  O Concurso de Produções Audiovisuais Tirando a Droga de Cena tem o objetivo de difundir, entre os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, a importância de se buscar, permanentemente, a melhoria da qualidade de vida e a conscientização acerca das consequências do uso e/ou abuso de drogas.  
                                           
     
6. Esta Circular está acompanhada do Regulamento do Concurso, que traz o modelo de Ficha de Inscrição e o Termo de Autorização de utilização do trabalho premiado.


7.  Tendo em vista a relevância desse projeto como ação de proteção a nossas crianças e jovens, contamos com o indispensável empenho das Coordenadorias Regionais de Educação e das Direções das Unidades Escolares na divulgação junto às escolas sob sua responsabilidade.



Atenciosamente,


Denise Mendonça Palha  da Silva
Assessora da E/SUBE/CED – Extensividade
Mat. 11/106.759-4



Maria de Nazareth Machado de Barros Vasconcellos
Coordenadora da E/SUBE/CED
Mat. 70/193.141-9


Anexos





Nenhum comentário:

Postar um comentário