segunda-feira, 29 de abril de 2013

PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA COMPLETA (PIC)



SECRETARIA DE EDUCAÇÃO: ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA COMPLETA (PIC)

Famílias com filhos não matriculados nas creches e EDIs podem se inscrever no programa

24/04/2013

A Secretaria Municipal de Educação informa que estão abertas as inscrições para o programa Primeira Infância Completa (PIC), que tem como objetivo atender, aos sábados, crianças de seis meses até três anos e 11 meses que não estejam matriculadas nas creches e Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs). Este ano, o programa funcionará em 87 unidades escolares da Prefeitura do Rio a partir do dia 27 de abril.
 
As famílias que desejarem inscrever seus filhos no programa devem comparecer em uma das unidades escolares participantes do PIC. As matrículas podem ser efetuadas ao longo de todo o ano letivo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 8h às 16h. A relação das unidades para a inscrição está disponível no endereço eletrônico

 
Para a inscrição, o responsável deve se dirigir à unidade de sua preferência e levar a certidão de nascimento do filho. Para os beneficiários do Cartão Família Carioca, cujos filhos não estejam matriculados em creche, a inscrição é obrigatória. Neste caso, os responsáveis também precisam levar os documentos que comprovem o benefício.  
 
No PIC, às crianças de seis a 18 meses são atendidas juntamente com os seus responsáveis em oficinas quinzenais. Já as crianças de 18 meses a três anos e 11 meses são atendidas semanalmente, das 8h às 16h. Além disso, os pais ou responsáveis participam da Escola de Pais, onde são realizadas rodas de conversas coordenadas por profissionais da Secretaria de Educação sobre os mais variados temas relativos às questões do desenvolvimento infantil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário