segunda-feira, 15 de abril de 2013

Minicurso Estatística em Sala de Aula




Circular E/SUBE/NIEE nº 1                                     Rio de Janeiro, 12 de abril de 2013.

Assunto: Divulgação de Minicurso “Estatística em Sala de Aula: Vamos começar?”

Senhor(a) Coordenador(a) de E/SUBE/CED,
Senhor(a) Coordenador(a) de E/SUBE/CRE
Senhor(a) Gerente da E/SUBE/CRE/GED,
Senhor(a) Diretor(a) de Unidade Escolar,

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da E/SUBE/NIEE, convida Professores I de Matemática e demais regentes do 1º ao 9º Ano a participarem do Minicurso “Estatística em Sala de Aula: Vamos começar?”, no dia 26 de maio 2013 (domingo) na Escola Nacional de Ciências Estatísticas – ENCE (Rua André Cavalcanti, nº 106, Bairro de Santa Teresa), das 8h às 18h15min.

2.Esse minicurso, com ênfase em atividades práticas, tem por objetivo promover o ensino e a aprendizagem de conceitos básicos de Estatística por meio de atividades lúdicas para os alunos.

3. Essa ação faz parte das comemorações de 60 anos de existência e atuação da Escola Nacional de Ciências Estatísticas no Brasil no processo de ensino aprendizagem de Estatística.

4.O Minicurso será ministrado pela Professoras/Pesquisadoras Lisbeth Kaiserlian Cordani, mestre em Estatística e doutora em Educação pela universidade de São Paulo e por Ângela Tavares Paes, mestre e doutora em Estatística pelo Instituto de Matemática da Universidade de São Paulo.

 5. Os interessados deverão inscrever-se enviando um e-mail com o assunto: Inscrição MINICURSO para niee.sme@rioeduca.net até o próximo dia 26/04/2013. No e-mail deverão constar os seguintes dados: nome completo do professor, CPF, matrícula, lotação, anos de escolaridade em que atua, telefone celular para contato, e-mail e formação (curso e área).

Serão oferecidas apenas 30 (trinta), que serão preenchidas por ordem de chegada dos e-mails, ressalvada a proporção mínima de 70% de professores de Matemática.

6. Considerando a relevância do tema, contamos com a ampla divulgação junto ao público-alvo, de modo a permitir a inscrição de todos os interessados.


Atenciosamente,
Prof. Natalino Pontual Filho
Gerente I - E/SUBE/NIEE




Nenhum comentário:

Postar um comentário