quarta-feira, 20 de março de 2013

2º momento de inscrições PNAIC




Comunicado E/SUBE/9ªCRE/GED nº 23                         Rio de Janeiro, 20 de março de 2013.
Assunto: 2º Momento de Inscrições PNAIC

Sr. Diretor,

Considerando o elevado número de solicitações dos Professores Alfabetizadores, a Gerência de Ensino Fundamental da Coordenadoria de Educação informa que se encontram abertas, até às 23h59min do próximo dia 01 de abril de 2013, sem prorrogação, as inscrições para o Curso de Formação Continuada para Professores Alfabetizadores/Pró-Letramento – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

2.    O curso é exclusivo para Professores Alfabetizadores da Casa de Alfabetização. Assim, poderão se inscrever todos os Professores Regentes das turmas do 1º, 2º e 3º Anos do Ensino Fundamental em 2013.

 3.  As inscrições serão realizadas pelas Gerências de Educação de cada Coordenadoria Regional de Educação em que o Professor (a) atua, de acordo com as seguintes etapas:
- as inscrições serão realizadas pelas Direções das Unidades Escolares, EXCLUSIVAMENTE PELO PREENCHIMENTO DAS INFORMAÇÕES NO LINK:


-    Não serão efetivadas inscrições de planilhas ou informações enviadas por e-mail, somente por preenchimento direto no link enviado;
-   Ao final do preenchimento, será informada uma mensagem de sucesso no cadastro das informações de cada professor.
-  Deverá ser feito um preenchimento para cada professor. Uma vez preenchidas as informações no link, estas não devem ser reinseridas.
-    A Gerência de Ensino Fundamental providenciará a inserção dos inscritos no SISPACTO (MEC).

4.  O curso será realizado aos sábados, com encontros presenciais de 8 (oito)  horas, uma vez por mês, ao longo do ano, de acordo com calendário específico (ANEXO 2).

5.  Os locais de formação serão indicados, organizados e divulgados, posteriormente, pelas Gerências de Educação de cada Coordenadoria.

6. Segue, também em anexo, texto com informações sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, o qual orientamos que seja divulgado e lido pelos Professores antes de realizar as inscrições (ANEXO 3).

7. Considerando a importância da ação, solicitamos ampla divulgação deste comunicado, bem como o incentivo à participação de todos os professores alfabetizadores.

8. Lembramos que os Professores cursistas receberão certificação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ao final de cada ano de curso.

9. Em caso de dúvidas e/ou para outras informações, deverá ser feito contato com esta Gerência de Educação.


Atenciosamente,

Alexandre Rodrigues
Assistente II da E/SUBE/9ªCRE/GED
Matrícula 12/231.918-4


Nenhum comentário:

Postar um comentário