sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Estão abertas as inscrições para o Anima Mundi 2013

O Projeto Cineclube nas Escolas divulga ...




Festival aceita curtas e longas-metragens. Não há limite para número de obras inscritas por participante

Já estão abertas as inscrições para a 21ª edição do Anima Mundi - Festival Internacional de Animação, que acontecerá entre os dias 02 e 11 de agosto de 2013 no Rio de Janeiro, e entre os dias 14 e 18 do mesmo mês, em São Paulo. O prazo para envio do formulário e do DVD com o filme a ser inscrito é dia 8 de março

As inscrições são gratuitas, e não há restrições quanto a temas ou gêneros. Também não há limite para o número de inscrições por participante, que deve preencher, para cada obra, o formulário disponível no site do Anima Mundi. Todas as obras brasileiras aceitas no festival devem ter Certificado de Produto Brasileiro ou Certificado de Registro de Título emitido pela ANCINE até o dia 29 de maio (não é necessário o CPB ou CRT no momento da inscrição).

O Anima Mundi 2013 terá mostras competitivas e não-competitivas. Nas competitivas, os filmes disputarão nas categorias Curtas (para o público geral), Curtas Infantis, Curtas Brasileiros, Curtas de Estudante, Longas (acima de 60 minutos), Longas Infantis e Portifólio (filmes institucionais, publicitários, videoclipes e demais filmes realizados por encomenda). Os filmes concorrem aos prêmios do Júri Popular, com premiação em dinheiro nas categorias Curta Infantil, Brasileiro e de Estudante, Longa Infantil e Longa Geral; Curtas-metragens concorrem aos prêmios do Júri Profissional, composto por animadores, cineastas, jornalistas e artistas ligados ao mercado, para Melhor Roteiro, Trilha Sonora, Direção de arte e Técnica de Animação, bem como os filmes das sessões 'Portifólio'; e todos os curtas do festival concorrem ao prêmio Melhor Curta de Animação, concedido ao filme de maior destaque na programação do evento, que consiste no troféu Anima Mundi, na soma de R$ 10 mil e na condição de elegibilidade ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA - o Oscar. Confira os detalhes no regulamento.

A organização do festival disponibilizou o endereço de e-mail entry@animamundi.com.br para os interessados em mais informações sobre o processo de inscrição. Para saber mais sobre o Anima Mundi - Festival Internacional de Animação e suas edições anteriores, acesse o site oficial do evento.


Notícia originalmente publicada no site: http://ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/anima-mundi-2013-tem-inscri-es-abertas

  
Luciana Bessa
Da Equipe da Gerência de Mídia-Educação
Tel.: 2976-2318

Nenhum comentário:

Postar um comentário