segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Cariocas homenageiam São Sebastião


Procissão reuniu 200 mil pessoas; imagem do santo esteve ainda na lavagem simbólica do Sambódromo

21/01/2013  » Autor: Elisa Motta/Fotos: J.P.Engelbrecht

Cerca de 200 mil pessoas participaram na tarde deste domingo (20/01) da tradicional procissão de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. Ao lado do arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, o prefeito Eduardo Paes acompanhou o cortejo, que saiu da Paróquia São Sebastião dos Padres Capuchinhos, na Tijuca, e foi até a Catedral Metropolitana, na Avenida Chile, no Centro.

Este ano a procissão contou com a urna funerária contendo os restos mortais da menina Odetinha, que terá o processo de canonização estudado pelo Vaticano e poderá ser a primeira santa carioca.


- É um dia muito especial para a cidade. Independentemente da religião, hoje foi um dia de muita fé para todos os cariocas – disse Paes.


À noite o prefeito esteve no Sambódromo, acompanhando a lavagem simbólica do espaço. Pela primeira vez, o tradicional evento foi realizado no dia de São Sebastião. Uma imagem do santo entrou na Sapucaí , seguido por baianas de todas as agremiações do Grupo Especial e da Série A. As baianas lavaram a Avenida com água de cheiro e vassouras de ervas para pedir a benção de santos e orixás para a realização do carnaval 2013. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário