segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto


Tem a ver com habilidade!

Um concurso de vídeo (de um minuto de duração) sobre crianças com deficiência

Um convite a todas as crianças, adolescentes e jovens que fazem filmes!

Anualmente, o UNICEF publica um relatório intitulado Situação Mundial da Infância. No próximo ano, o tema será crianças com deficiência. Gostaríamos de ouvir sua voz. Por isso, envie-nos um vídeo com um minuto de duração a respeito do que você pensa sobre as deficiências.

© UNICEF/NYHQ2004-1299/Pirozzi
TemaAs crianças com deficiência possuem os mesmos direitos de todas as crianças: o direito de viver com dignidade e crescer num ambiente que lhes permita desenvolver plenamente o seu potencial.

Porém, quase sempre as crianças com deficiência enfrentam muitas dificuldades que as impedem de se desenvolver. Inspire-se no tema “Tem a ver com habilidade!”, que pretende dar um enfoque positivo às deficiências.

As crianças com deficiência normalmente são apresentadas como negligenciadas, fracas ou dignas de pena. Mas tais imagens servem apenas para perpetuar crenças negativas, que afetam a forma como a sociedade se comporta em relação a essas crianças. Em vez disso, estamos em busca de novas perspectivas que sejam construtivas, que possam aumentar o potencial dessas crianças e que abram os olhos de todos para a diversidade. Afinal, as crianças com deficiência são, acima de tudo, crianças.

Dê uma olhada na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiências e pense no que ela significa para você. Você tem alguma deficiência e deseja compartilhar o que foi capaz de superar na vida, ou como você é único? Você conhece alguém que tenha uma deficiência, seja um amigo ou um parente? Como você os vê enfrentando a vida no dia a dia? Como a vida deles afeta você? Você pode apresentar um caso em que os direitos das crianças não estejam sendo respeitados. Ou uma situação em que as crianças estejam exercendo com sucesso os seus direitos. Faça um vídeo com um minuto de duração mostrando o que o tema “Tem a ver com habilidade!” significa para você, seja individualmente ou num contexto mais amplo.

Seja criativo! Esperamos receber vídeos que expressem pensamentos de forma criativa e original. Podem ser de qualquer tipo: drama, comédia, ficção, documentário, animação ou ação.


Para mais informações clique aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário