sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Formação dos Coordenadores Pedagógicos


Ontem dia 18/10/2012 aconteceu em todas as CREs a Formação de Coordenadores Pedagógicos do 6º ao 9º ano para o uso da Educopédia. Foi mais uma das ações da Subsecretária de Novas Tecnologias para integrar o uso da Educopédia as demais ferramentas pedagógicas produzidas pela SME, em seu planejamento. 

Na 9ª CRE o formação ficou a cargo do articulador da Educopédia Alexandre Rodrigues, que também é o responsável pela Educopédia na GED e a Rioeducadora Márcia Cristina, que também atua na AIT da 9ª CRE. A formação aconteceu no laboratório de informática da E. M. Alcides Carneiro, onde fomos recebidos com muito carinho por toda equipe da unidade.



No encontro, após uma conversa inicial as coordenadoras se reuniram em grupos para produzir um projeto de 2 semanas articulando os recursos da SME, com o tema Meio Ambiente, onde cada grupo daria seu foco aos diversos subtemas que o meio ambiente permite. Os grupos foram divididos por grupamentos do 6º ao 9º ano e esses planejamentos serão enviados a equipe da Educopédia como produto final desta formação.



Foi uma manhã e tarde muito produtiva onde aproveitamos para falar das novidades do Portal Rioeduca e da Educopédia, principalmente do curso para professores que já está disponível na plataforma que é o Transformação 2.0: um curso de informática básica que auxiliará os profissionais da educação no conhecimento dos equipamentos disponíveis em sala de aula e no uso da internet no contexto escolar, vivenciando, através do fazer, as transformações tecnológicas que fazem parte do dia a dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário