terça-feira, 9 de outubro de 2012

Concurso seletivo – Educopédia



Outubro/2012

“Precisamos formar alunos autônomos, competentes e solidários”
Prof. Antonio Carlos Gomes da Costa)
Prezado(a) professor(a),

A Educopédia é hoje, não só a nossa plataforma de aulas digitais, mas uma das principais ações sendo executadas em nossa rede, no caminho para uma Educação Pública de excelência. Nesse contexto, um grupo enorme de pessoas tem trabalhado com muita dedicação e carinho, desde maio de 2010.

Agora estamos lançando mais uma ferramenta na Educopédia, para apoiar, ainda mais, a aprendizagem de cada aluno da nossa rede: a Máquina de Testes! Com ela, será possível saber como cada aluno está evoluindo em cada habilidade das Orientações Curriculares, semana a semana. A partir desse acompanhamento, os professores poderão intervir a tempo de evitar que os seus alunos acumulem lacunas de aprendizagem. As questões disponíveis na Máquina de Testes serão pré-testadas, para garantir que estão realmente avaliando a habilidade desejada, no nível de complexidade e dificuldade pretendido.

Serão questões elaboradas por professores da rede, selecionados a partir deste Edital, que serão treinados por especialistas em elaboração de itens. O pré-teste envolve também análises estatísticas realizadas por uma equipe da SME que está sendo montada para isso.

Este edital trata da seleção de novos educopedistas sonhadores, que já são apaixonados pela Educopédia, e que se empenharão na sua mais nova ferramenta, a Máquina de Testes, seguindo metodologia própria para a qual serão capacitados.


Agradecemos antecipadamente o seu interesse.
Abraços,
Equipe Educopédia




Nenhum comentário:

Postar um comentário