segunda-feira, 24 de setembro de 2012

“No Rio, professores e secretaria trabalham juntos”


Educação: o que eu quero para minha cidade? Este é o slogan da campanha darevistapontocom.Conheça a proposta e participe. Abaixo, você confere a entrevista concedida pela secretária municipal de Educação do Rio, Claudia Costin
As entrevistas aqui publicadas não traduzem a opinião da revistapontocom. Sua publicação obedece ao propósito de promover o debate da política pública municipal de educação, no Brasil, com ênfase no Rio de Janeiro, e de refletir as diversas tendências de pensamento. O espaço está aberto a todos os interessados em se manifestar.
Por Marcus Tavares
“Não podemos considerar, por exemplo, que oferecemos um ensino de excelência se não tivermos, no mínimo, sete horas de aula por dia. Os 15 melhores países no Pisa têm sete horas. Vamos implementar isso aos poucos. Não poderíamos fazer de uma vez, pois estaríamos sendo irresponsáveis. Cada mudança mínima em nossa rede tem um impacto tamanho. São cerca de 41 mil professores”, afirma Claudia Costin, secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro.
Em entrevista à revistapontocom, Claudia faz um balanço de sua gestão. Conta qual foi a sua estratégia de ação assim que assumiu a pasta. Traz dados estatísticos que mostram que a rede municipal de escolas do Rio vem apresentando bons resultados no Ideb e na Prova Brasil. Rebate críticas de professores e sindicatos de que sua gestão só se preocupa com avaliações e de que a política de sua administração tira a autonomia do professor. E adianta que, caso o prefeito Eduardo Paes seja reeleito, deseja continuar à frente da secretaria. Projetos futuros: plano de cargos e salários dos professores e ampliar o horário escolar.
Acompanhe a entrevista na página da Revista Ponto Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário