quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Encontro de Educadores

O Projeto Cineclube nas Escolas divulga ...

Sábado tem sessão gratuita do filme Colegas

No dia 29 de setembro, às 9h30, haverá o "Encontro de Educadores" organizado pela Mostra Geração, do Festival do Rio. Nesse dia, será exibido o filme "Colegas".

A sessão para professores é GRATUITA, basta apresentar um documento profisisonal comprobatório. Para garantir o seu lugar envie um email para:mostrageracao@festivaldorio.com.br ou telefone para:3035.7101 / 3592.0434 / 2539.6142.

O útlimo Encontro de Educadores acontece no dia 6/10, quando será exibido o filme "Vocacional".


Tome Nota!




29/9, 9h30
Filme: "Os colegas"
Sinopse:
Colegas
é uma divertida aventura que aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida através do olhar de três jovens com síndrome de Down apaixonados por cinema. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, eles resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Marcio quer voar e Aninha busca um marido pra se casar. Eles partem do interior de São Paulo rumo à Buenos Aires. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras confusões como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.
Fonte: http://blogcolegasofilme.com/about/






6/10, 9h30
Filme: "Vocacional"
Sinopse:
Idealizadora de um modelo progressista e pioneiro na educação pública brasileira, os Ginásios Vocacionais, instalados na década de 60 em São Paulo, Batatais e Americana, a educadora Maria Nilde Mascellani (1931-1999) procurava a formação multidisciplinar de alunos que fossem, também, sujeitos de sua história. Para isso, as escolas funcionavam sob uma filosofia que unia projetos interdisciplinares e viagens de estudo, promovendo uma intensa participação dos alunos, sempre estimulados a se expressarem sobre todas as questões. Brutalmente interrompida pela ditadura de 1964, que perseguiu e chegou a prender também a educadora que a criou, a experiência das escolas vocacionais é relembrada e reavaliada por seus antigos professores e alunos, entre eles, o próprio diretor do filme, Toni Ventur.
Fonte: http://filmow.com/vocacional-uma-aventura-humana-t40621/

LOCAL Estação SESC Rio, Sala 3 | Rua Voluntários da Pátria, 35 | Botafogo | Rio de Janeiro


INFORMAÇÕES E RESERVAS


abs,
Luciana Bessa
Da Equipe da Gerência de Mídia-Educação
Tel.: 2976-2318

Nenhum comentário:

Postar um comentário