segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Congresso Brasileiro de Informática na Educação




O Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2012) será realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) em conjunto com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e com a promoção da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O evento acontecerá de 26 a 30 de novembro, na Cidade Universitária da UFRJ, Rio de Janeiro, e terá como tema “Tecnologias da Informação e a Integração da Academia, Escolas, Governo e Empresas para uma Educação Sustentável”.

A educação dos cidadãos do terceiro milênio precisa ser repensada com todos os atores da educação, onde o foco deve ser a cognição, a experimentação, a criatividade, a versatilidade, a colaboração, a construção coletiva do conhecimento.

O quadro atual da escola brasileira requer ações mais sistêmicas e integradas sobre o ecossistema escolar, no sentido de restabelecer um equilíbrio sustentável entre as necessárias ofertas por parte dos diversos setores organizados da sociedade e as legítimas demandas por parte da população atendida: alunos, pais, professores, profissionais de educação e gestores.  

O CBIE 2012 busca promover e incentivar as trocas de experiências entre as comunidades científica, acadêmica, profissional, governamental e empresarial na área de Informática na Educação nacional e internacional. Assim, visa a promover discussões e propor soluções para melhorias na educação com o apoio de Tecnologia.  

Nesta edição, além do 23º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE) e o 18º Workshop de Informática na Escola (WIE), o evento abrigará diversos workshops (teoria e prática), a Jornada de Atualização em Informática na Educação (JAIE), o Concurso de Teses e Dissertações e painéis promovendo a reflexão política da educação no país.

Para obter informações detalhadas do evento, acesse http://www.cbie.org.br/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário