segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Chegada da Bandeira Olímpica em Realengo


Coordenador José Mauro com alunos da 9ª CRE

bandeira olímpica percorreu o Rio de Janeiro na quarta-feira (15), marcando junto à população o compromisso da cidade com os Jogos de 2016. A bandeira foi recebida às 9h por alunos da rede municipal no Complexo do Alemão, na Zona Norte, e às 11h por militares, em Realengo, na Zona Oeste.
No domingo (12), a bandeira foi entregue ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres. Ela chegou à capital fluminense na segunda-feira (13) e foi para Brasília, na terça-feira (14), para ser apresentada à presidente Dilma Rousseff.



Em Realengo, a cerimônia foi na praça do Canhão, próximo ao viaduto e teve a participação da 8ª, 9ª e 10ª CREs. O Clube Escolar Campo Grande teve participação na abertura do evento.


Depois de percorrer a cidade, a bandeira olímpica foi apresentada no Palácio da Cidade, na Zona Sul, onde ficará exposta até o término das obras do Pavilhão Olímpico, que está sendo construído na Cidade Nova (centro). O prefeito Eduardo Paes participou das cerimônia, ao lado do governador Sérgio Cabral e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.
Um concurso vai escolher os “guardiões mirins” da bandeira. Duas crianças acompanharão o estandarte olímpico nos eventos oficiais, que inclui passagens por escolas públicas do Rio.
Seguem mais imagens da 9ª CRE no evento.



Clube Escolar Campo Grande






Nenhum comentário:

Postar um comentário