sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Pesquisa online sobre o uso de tecnologias



Circular E/SUBTE n.º 04/2012    

                                                                     Rio de Janeiro, 08 de agosto de 2012

Sr(a) Coordenador(a),
Sr(a) Gerente de GED,
Sr(a) Diretor(a),
Sr(a) Professor(a),

Mais um semestre se inicia e a Educopédia continua a todo vapor.  Nos últimos meses lançamos a Educoteca, os Embaixadores começaram a atuar nas escolas, o Pé de Vento ficou disponível no formato offline, publicamos o Pé de Vento para o 2º ano e muitas oficinas e capacitações foram feitas para os professores.  Além disso, a UNESCO chancelou a Educopédia como um importante Recurso Educacional Aberto que muito contribuirá para o desenvolvimento da Educação no país. Estamos avançando rapidamente e com qualidade e isso se deve ao esforço desta equipe de Professores da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
Para melhorarmos as estratégias utilizadas na Educopédia e atender às necessidades das escolas, estamos realizando pesquisas importantes e precisamos da participação de todos.
·        A primeira delas é uma pesquisa online sobre o uso de tecnologias e estrutura física das escolas. Diretores, Professores e alunos deverão respondê-la no seguinte endereço: http://svy.mk/OJewVs que será enviado para todos os emails Rioeduca. Pedimos o auxílio das CREs e direções na tarefa de divulgação do questionário e estímulo para que tenhamos muitas respostas. Caso alguma escola deseje aplicar o questionário impresso, pedimos que nos avisem pelo educopedia@rioeduca.net para que possamos providenciar.
·        Outras pesquisas serão feitas por um grupo novo de Educopedistas Pesquisadores que liderarão 8 diferentes estudos e buscarão identificar e mensurar o impacto do uso da Educopédia na aprendizagem dos alunos. Algumas escolas receberão a visita dos pesquisadores e pedimos a colaboração de todos. Eles são: Christiane Madeira, Erika Marques, Luciane Frazão, Diego Luz, Thiago Ribeiro, Luiz Felipe Ferrão, Marcela Goldmacher e Miriam Dolzani. Todos são Professores da rede.
Agradecemos, mais uma vez, a atenção e a dedicação de todos.
Atenciosamente,


Rafael Parente :)
rafaelparente@rioeduca.net / @rafael_parente / 8627-2088


Nenhum comentário:

Postar um comentário