domingo, 6 de maio de 2012

DIA NACIONAL DA MATEMÁTICA



Dia 06 de maio comemoramos o dia da Matemática e o blog da 9ª CRE não poderia deixar esta data passar em branco. 
Quem não se lembra de seus professores de matemática? 
Por um motivo ou por outro, por amar ou odiar sempre lembramos dela (da matemática) de uma maneira intensa.

Conheça agora a história desta data:

No dia 06 de maio de 1895 nasceu Júlio César de Melo e Souza, mais conhecido como Malba Tahan. Escritor e professor de Matemática, ele é autor de inúmeras obras literárias, dentre elas O Homem que Calculava, que relata as enigmáticas histórias de um calculista repleto de estratégias matemáticas na resolução de problemas cotidianos.



Em referência a Júlio Cesar de Melo e Souza, o Dia Nacional da Matemática é comemorado em 6 de maio, de acordo com uma lei aprovada pelo Congresso Nacional no ano de 2004, no intuito de divulgar a ciência como uma importante ferramenta de trabalho humano.

Nesse dia, os matemáticos ligados à área da educação devem promover dinâmicas, com o objetivo de divulgação da data comemorativa, bem como demonstrar que a Matemática é definitivamente importante na evolução da sociedade, visto que seu próprio crescimento ocorreu de acordo com o processo de modernização regido pelas ações humanas ao longo do tempo.


Professores, está em nossas mãos mobilizarmos nossos alunos a se interessarem por uma disciplina que está em todos os momentos do nosso dia-a-dia.


Viva a matemática!


Equipe da 9ª Coordenadoria Regional de Educação


Fonte: Brasil Escola

Um comentário: