quinta-feira, 26 de abril de 2012

II CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO MUSICAL




INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O II CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM 
EDUCAÇÃO MUSICAL


Os interessados deverão se inscrever até o dia 4 de maio


Dando continuidade ao projeto de Formação Continuada iniciada em 2011, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação OSB, convida os professores da rede para participarem do II Curso de Formação Continuada em Educação Musical. Serão oferecidos quatro cursos com 60 em vagas cada. Os professores interessados têm até o dia 4 de maio para fazer a inscrição através do formulário, que pode ser encontrado no link: http://goo.gl/WJaoG. No momento da inscrição, o professor deverá optar pelo curso de sua preferência e a participação será efetivada somente após confirmação por e-mail da Fundação OSB. 


O curso, que será realizado nas salas de aula da COART (Centro Cultural – UERJ), tem como objetivo aperfeiçoar as habilidades e competências para ensinar Música, aproximar e discutir as diferentes práticas de ensino existentes na escola, incentivar a postura crítico-reflexiva dos educadores musicais, além de propor um debate acerca das questões geradas pela Lei 11.769. Os cursos que serão oferecidos são:

- Cursos 1 e 2 – Professores II (PII - de qualquer segmento), atuantes na área da Música em escolas de rede municipal de ensino do Rio de Janeiro. Não é necessário possuir formação específica em Música.

- Cursos 2 e 3 – Professores especialistas em Música (de qualquer segmento), atuantes em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro. Entende-se por professor especialista o profissional que possui graduação em nível superior em Música (Licenciatura/Bacharelado).

Os participantes que obtiverem 75% de presença durante o curso receberão certificados. Os certificados serão reconhecidos pelas seguintes instituições: Fundação OSB, Secretaria Municipal de Educação, Conservatório Brasileiro de Música e Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Em caso de dúvidas, os interessados devem enviar um e-mail para cursos@osb.com.br ou ligar para 2142-5817 / 2142-5847



Nenhum comentário:

Postar um comentário