quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Internacional da Síndrome de Down

 

A data de hoje (21/03) para o dia internacional da Síndrome de Down foi proposta fazendo alusão à trissomia do 21, na qual o cromossomo 21 do DNA ao invés de ter dois cromossomos tem três. A data foi criada também como um alerta contra o preconceito. Deficiente é aquele que não percebe que essas pessoas especiais vêm ao mundo para nos mostrar que é possível superar os desafios que a vida nos apresenta com muita alegria e amor.



Vamos conhecer a homenagem que as nossas unidades escolares fizeram para este dia. Basta clicar nas imagens abaixo e conferir no blog das escolas.



CIEP ANITA MALFATTI



A Equipe do CIEP Anita Malfatti deixa um abraço carinhoso para todos os alunos, que são muito especiais, cada um a seu modo. Em especial para os alunos Vitor, Liliam, Liliane, Marina e Gabrielque são nossos alunos portadores da Síndrome de Down. Agradecemos a Deus pela oportunidade de aprender mais e mais com vocês a cada dia. 




CRECHE EMÍLIO


Nossa homenagem hoje é para nossa pequena estrelinha Ester, do Maternal 1-A (EI-40) que a cada dia conquista mais o coração de todos que convivem com ela na creche. 





CRECHE RAUL CORTEZ



Recebe o nome em homenagem a John Langdon Down, médico britânico que descreveu a síndrome em 1862. A sua causa genética foi descoberta em 1958 pelo professor Jérôme Lejeune., que descobriu uma cópia extra do cromossoma 21. 





Equipe da 9° Coordenadoria Regional de Educação 



Nenhum comentário:

Postar um comentário